maio 12, 2011

Blog # 864

Este ano, o Festival da Eurovisão teve um ingrediente extra: os Homens da Luta. Depois da polémica sobre a “votação nacional”, a pré-campanha mediática na Alemanha correu bem para os irmãos Nuno e Vasco Duarte, aliás Jel e Falâncio: as câmaras de televisão europeias corriam atrás deste grupo exuberante, burlesco, colorido e português. O espetáculo verdadeiro terminou nessa altura, como se sabe. Se bem que o Festival da Eurovisão não seja um palco de extraordinários talentos musicais (ninguém recorda uma única das canções a concurso anteontem), os votos não foram suficientes para levar adiante a caravana eufórica dos portugueses. Não são precisas teorias da conspiração; os Homens da Luta atingiram os objetivos: chocar algumas almas e ganhar espaço junto das luzes.

***

O novo romance de Patrícia Reis, ‘Por este Mundo Acima’ (Dom Quixote) sai para as livrarias na próxima terça-feira. Cenário: uma Lisboa destruída por um acidente. Personagem principal: um editor rodeado de livros e de memórias.

***

FRASES

"Depois das eleições vai tudo andar a toque de caixa. Isto é, não há pão para doidos." António Ribeiro Ferreira, ontem, no CM.

"É nessa indústria que temos de investir. Propaganda, mais propaganda. Em bicos de pés." Miguel Castelo Branco, no blogue Combustões.

Etiquetas: