abril 29, 2011

Blog # 855

Começou ontem a Feira do Livro de Lisboa. Ouço falar de inovações acerca do espaço que atualmente ocupa no Parque Eduardo VII, e que terão lugar em 2013. Pessoalmente, gosto da feira assim e já lhe vejo demasiadas inovações mas provavelmente estarei sozinho, porque as pessoas, em geral, gostam de “coisas novas”, “animação” e “novo design”. Gosto da feira de barraquinhas onde os livros se amontoam e se procuram. Gosto da feira como uma oportunidade de encontro e de perdição, sem demasiadas “atividades paralelas” a atrapalhar a vida dos passeantes e dos editores. Gosto, enfim, da feira onde os autores são atropelados por leitores curiosos ou apaixonados, sentados onde calha, e não dispostos como fornecedores de autógrafos. Podem mudar, sim, mas esta é a feira de que gosto.

***

A nova selecção de crónicas de António Lobo Antunes está a sair. Leva o título ‘Quarto Livro de Crónicas’ (Dom Quixote) e tem esta originalidade: inclui um CD com dez crónicas lidas pelo próprio autor. Texto e voz de mãos dadas.

***

FRASES

"Antes de desmaiar, ainda o ouvi dizer para me levantar e não dar nas vistas." Anjie, espancada pelo marido. Ontem, no CM.

"Não acordava tão sobressaltado desde que adormeci ao ver o Michael Jackson pela primeira vez." Pedro Vieira, no blogue Irmão Lúcia.

Etiquetas: