dezembro 02, 2010

Blog # 749

Parece terminado o episódio do Euromilhões de Barcelos. O tribunal decidiu com sensatez, dividindo o prémio pelos dois ex-namorados; faltou-lhe apenas pregar um sermão à rapariga que guardou os 15 milhões de euros apenas para si, mas os juros devem compensar. É um episódio de província, certamente – imbecil, cheio de imbróglios, despeitos, invejas, amores desfeitos e famílias ressentidas. Não dava um filme, sequer; não daria uma notícia de jornal; apenas um par de estalos e uma ordem de internamento. De facto, alguém que atuou desta maneira não merece 7,5 milhões. Vai gastá-los em quê? Quem sabe se o tribunal não deveria ter confiscado uma parte desse dinheiro até aqueles neurónios rarefeitos se decidirem a funcionar. Nisto andaram aquelas almas quase quatro anos.

***

A João Paulo Martins, João Afonso e Aníbal Coutinho, autores dos habituais guias de vinhos, junta-se agora Rui Falcão (‘Guia de Vinhos 2011), com a sua escolha para a garrafeira do próximo ano (edição Clube do Autor). É beber.

***

FRASES

"Os ministros não se entendem e parece que já não percebem ou respeitam o seu chefe."
António Ribeiro Ferreira, ontem, no CM.

"Três coisas garantidas: a morte, os impostos e um novo inquérito a Camarate em Dezembro." Filipe Santos Costa, no blogue Elevador da Bica.

Etiquetas: