setembro 28, 2009

Blog # 448

Parece que o primeiro-ministro Zapatero tinha feito um acordo com a imprensa para que não fossem publicadas fotografias das suas filhas. Legítimo. Porém, Zapatero foi a Nova Iorque e levou-as, juntando toda a prole num retrato com Obama e mulher. A fotografia foi parar à net e disponibilizada no sítio oficial da Casa Branca. Zapatero não gostou e pediu para retirarem a foto quando ela já andava pela net, mostrando a família, incluindo as duas filhas, góticas e com botas Doc Martens. Uma coisa é proteger a família, e o primeiro-ministro espanhol tem todo o direito de o fazer; outra, diferente, é ser fotografado com Obama e impedir que a imprensa transcreva o ato público. As raparigas ficam bem: góticas, de negro, limpam a imagem de boneco de plástico de Zapatero.

***

Aí está: a Assírio & Alvim promove, na sua livraria (Rua Passos Manuel, Lisboa) uma feira do livro manuseado: livros “vendidos a preços tão baixos que nem a crise será uma desculpa para não os ler”. Estava a juntar moedas para isto.

***

FRASES

"As praxes são fixes. Ajoelhei, fiz vénias, fiz de cabide e puseram-me ovos e farinha na cabeça." Ricardo Faria, 18 anos. Ontem, no CM.

"A esquerda é qualquer coisa em que é impossível acreditar. Como um amor que dure para sempre." Luís Januário, no blogue A Natureza do Mal.

Etiquetas: