janeiro 13, 2009

Blog # 265

Dois homens (um de 24, outro de 33 anos) foram condenados a 11 anos de prisão por terem atacado um casal de namorados e violarem a rapariga. O Tribunal da Relação de Coimbra decidiu tirar um ano à pena. E porquê?, pergunta o leitor. Porque não se trata, diz o Tribunal, de "comportamentos espaçados no tempo", ou seja, não foi uma decisão continuada. Digamos que se trata de uma "violação rápida": os cavalheiros iam espreitar os casais de namorados e "aproveitar-se das raparigas". Para isso, estavam munidos de paus, gorros, máscaras e luvas, tendo partido os vidros de um carro que tentava fugir. De facto, 11 anos era demais. Digamos, vá lá, 10. Se tivessem prolongado o crime, então sim, seriam 11. O leitor que aprenda: o crime está lá; mas foi uma coisa rápida, na hora, .

***

Fevereiro vai ser o mês de Nuno Bragança (1929-1985): a Dom Quixote lança toda a obra do autor de 'Directa' num só volume – com o texto 'A Morte da Perdiz', inédito. 'A Noite e o Riso' é um dos meus romances portugueses preferidos.

***

FRASES

"O Trofense dá o que o Trofense tira." João Tordo, no blogue Corta-Fitas.

"Apontou-me a arma à cabeça, mas quando ia acender um cigarro consegui fugir." Maria Assunção, ex-sogra de Humberto 'Loucuras', ontem, no CM.

Etiquetas: