outubro 31, 2008

Blog # 215

O Conselho Nacional da Educação vem propor que acabem os chumbos até ao 9.º ano – é uma medida e tanto, que o sr. Secretário de Estado Valter Lemos festeja com as mãos ambas, uma vez que parece ser ele o encarregado de velar pelas estatísticas. Acho que o sr. Secretário Lemos está a ser modesto em matéria de "mecanismos de alternativa a chumbos". Penso que, na hora do baptismo, perdão, no registo civil, seja atribuído logo o 9.º ano a cada pequeno cidadão. Assim, evitam-se logo os chumbos. Parece, além do mais, que o chumbo é visto como uma tentativa de responsabilizar os alunos e os pais, o que – no entender do sr. Secretário Lemos e do sempre espantoso Albino Almeida, da confederação dos paizinhos – não pode acontecer. Sim, de facto, onde é que isto se viu? Na Finlândia?

***

'O Filho Eterno', de Cristóvão Tezza, é o livro que ganhou o prémio Portugal Telecom no Brasil – vai ser publicado pela Gradiva em Novembro. É uma pequena maravilha, o relato comovido do pai de uma criança com síndrome de Down.

***

FRASES

"Eu sei quem me agrediu. Tenho aqui num papel." Leonor Cipriano, no tribunal, ontem no CM.

"A minha mãe obrigou-me a vir ao blogue um bocadinho." Rogério Casanova, no blogue Pastoral Portuguesa.

Etiquetas: