outubro 30, 2008

Blog # 214

O‘caso Esmeralda’ não é folclore. Convém, para pessoas sensíveis e cosmopolitas, pensar que o drama de uma criança dividida por duas famílias é apenas uma coisa provinciana e pouco digna de figurar nas páginas dos jornais – quanto mais da nossa vida. Mas acontece que os tempos modernos não são apenas uma metáfora para nos mostrarmos mais luminosos e agradáveis. Com eles vêm as famílias monoparentais, pluriparentais ou o que quiserem – e novas formas de manifestar em público o afecto que nasce em privado. A história do nascimento de Esmeralda tem a ver com tudo isso e com uma soma de decisões judiciais que acabam por ser contraditórias ou discutíveis, quando pretendiam fazer justiça a todo o custo. Não há justiça nestes casos. Há apenas o sentimento do irremediável.

***

Quem disse que as mulheres bonitas escrevem mal? Esteja atento e espere pelo novo livro de Maité Proença, a publicar pela Oficina doLivro na semana que vem. No Brasil, subiu aos tops. Em Portugal, entra, para já, nas livrarias.

***

FRASES

"Nunca soube que havia lá um mandado de entrega da Esmeralda" - Vítor Manuel, agente da psp do entroncamento ontem no CM.

"Pode-se ser pelos direitos sexuais e surdo aos direitos sociais, culturais e políticos" - Luís Januário no blogue a natureza do mal.

Etiquetas: