janeiro 14, 2008

Blog # 6

Já ninguém se lembra, mas Roberto Carneiro era o ministro que tratava os alunos por “aprendentes”. É ele que vai avaliar os resultados das Novas Oportunidades. Temos razões para desconfiar. Com o programa, o Governo quer melhorar as estatísticas, não a qualidade do conhecimento; por isso, fala apenas de “validar competências”, mas há testemunhos suficientes para acreditarmos que se trata de um embuste que facilita o lugar-comum e festeja o disparate, nivelando tudo por baixo. Daqui a uns tempos, um aluno do 12.º não vai querer estudar; basta-lhe ir “validar as competências” a um centro das Novas Oportunidades. É simples e melhora as estatísticas.

***

Naomi Campbell, que vive entre passerelles, acha que Hugo Chávez daria um “bom cantor latino de sucesso”. É provável. Infelizmente, ele é também presidente da Venezuela e apoiante e cúmplice das FARC, um grupo colombiano de raptores e de narcotraficantes. Terá de optar. Tal como ela: entre fingir-se de tonta e ser tonta.

***

A ASAE tem aulas de operacionais militares, porque “anda tudo ligado”: roupas falsificadas, galheteiros, ginja, fumo de cigarro e banditismo informático. Passará ao ataque, em grandes operações transmitidas pela televisão, com assaltos-surpresa e perseguições pelas ruas. Daqui a uns tempos será um Estado dentro do Estado.

***

FRASES

"O Benfica pode perder mas na semana seguinte há uma nova oportunidade." António-Pedro Vasconcelos, ontem no CM

"Santos Ferreira da CGD para o BCP é como a candidatura de Pinto da Costa à presidência do meu SLB." Luís Carmelo, no blogue Miniscente

Etiquetas: