setembro 10, 2010

Blog # 692

Guida Maria estreou no Estoril a peça “Sexo? Sim, mas com Orgasmo” e em Oeiras, no Teatro Independente, sobe ao palco “Sexo? Sim, Obrigada”. Uma das atrizes da segunda peça diz que o sexo “ainda é tabu mas, aqui, é tratado com abertura e naturalidade”. Não sei onde inventou essa história do tabu, porque há sexo “com abertura e naturalidade” em todas as páginas, em todos os ecrãs e, supõe-se, em todas as cabeças. O Estado e a nação querem também mais educação sexual para que o sexo seja encarado ainda “com mais naturalidade”. Por mim, que sou pela devassidão, acho incómoda tanta “naturalidade”, além de que o tabu tem certas vantagens operacionais e estratégicas, libertando a imaginação. Um dia acabaremos, espero, a defender a existência de uma educação para o pudor.

***

A Assírio & Alvim lançou um álbum extraordinário: ‘Subway Life’, de António Jorge Gonçalves. São desenhos de pessoas sentadas no metro, em 10 cidades diferentes. São apenas 1.000 exemplares, e vale a pena a corrida à livraria.

***

FRASES

"O amor é hoje o rei. Uma pessoa fica a pensar onde será fabricada tal quantidade de amor." Filipe Nunes Vicente, no blogue Mar Salgado.

"Carlos Cruz ainda domina a arte. Ponham-lhe uma câmara de tv à frente – ele sabe o que fazer." Manuel Catarino, ontem, no CM.

Etiquetas: