julho 16, 2010

Blog # 652

Todos os anos, o verão enche-se de cantorias – o país fica transformado num palco. A avalanche de espetáculos e de “programas das festas” alegra todos os concelhos. Há, no entanto, um pormenor nada despiciendo: caso não saiba, boa parte da fatura é paga pelo contribuinte. Ou seja: provavelmente, há autarquias que financiam ilegalmente a “música comercial”. Se isso faz parte dos seus cadernos de encargos, registemos a novidade; se a ideia é providenciar “cultura” às populações, o catálogo nem sempre é bem escolhido e convinha que o fosse; se é um hábito adquirido e mais nada, então é bom começar a fazer a lista desses maus hábitos, para se lançar um programa de desintoxicação, tendo em vista uma boa administração do dinheiro dos cidadãos. É uma maneira de dizer.

***

LIVROS DE VERÃO (9). A Relógio d’Água acaba de publicar mais uma edição de ‘O Vermelho e o Negro’, de Stendhal. É um livro para todas as estações – mas estamos sempre a tempo de ler um dos grandes romances sem perder o juízo.

***

FRASES

"O liberalismo sempre foi simplista. E os liberais portugueses copiam as fórmulas de sempre." João Galamba, no blogue Jugular.

"Mais liberais do que os Governos de Sócrates é, convenhamos, algo difícil de conceber." Paula Teixeira da Cruz, ontem, no CM.

Etiquetas: