novembro 28, 2008

Blog # 235

O chamado índice de confiança dos consumidores (de nós todos), segundo o Instituto Nacional de Estatística, baixou para um mínimo histórico. A culpa não é do governo: é de nós, que não confiamos o suficiente na presciência das autoridades ou nas promessas de desenvolvimento trazidas pelo computador Magalhães. Os consumidores (nós todos) acham que se entrou num período de crise. Há quem, em relação a isso, tome providências. Veja-se o caso do director de informação da Lusa, que parece ter proibido a palavra "estagnação" (referida à situação económica) nos despachos da agência noticiosa. Ele está certo. Não se utilizando a palavra, não se usa o conceito. Não se usando o conceito, não se pensa no assunto. Não se pensando no assunto, ele deixa de existir. É de génio. Simplex.

***

A tradução, directamente do russo, é de António Pescada – e merece estar nas nossas estantes: acaba de sair, em capa dura, a nova e cuidadíssima edição de 'Doutor Jivago', de Boris Pasternak (edição Sextante). Um clássico imprescindível.

***

FRASES

"O divórcio de facto entre José Sá Fernandes e o BE estava inscrito no código genético da união." José Medeiros Ferreira, no blogue Bicho Carpinteiro.

"Pessoa é a literatura. Não há maior nem melhor. Ele inventou a literatura." Mariano Deidda, músico italiano, ontem no CM.

Etiquetas: