novembro 20, 2008

Blog # 229

A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género promove uma "festa/acção de Sensibilização Contra a Violência no Namoro". É bom e previdente. Namoro e violência, por princípio, não andam de mãos dadas. Os jornais andam cheios de notícias sobre casais de namorados adolescentes envolvidos em cenas de pancadaria. O problema é o do costume: primeiro, fecha-se os olhos ao papel disciplinador da escola porque, coitadas, as crianças não suportam caretices; depois, o afecto foi transformado em puro sexo, porque aos 12, 13 anos, as crianças andam de camisinhas no bolso e vêm aos gritos exigir educação sexual nas escolas como um direito sindical; finalmente, ninguém lhes dá dois estalos ao segundo sinal de má-criação. E é isto: temos o Estado a disciplinar o namoro, de cócoras.

***

Já viu as agendas habituais da Assírio & Alvim? Há uma com poesia (à razão de um poema por dia) e outra para a gastronomia (com saborosas receitas e evocações) – e também um 'diário' com efemérides de todo o ano de 2009. Já tenho.

***

FRASES

"Para combater a política do bastão que pretende vergar os adeptos do Benfica..." Comunicado dos No Name Boys, ontem, no CM.

"Há ministros tão sérios, tão sérios, que até pensam que alguém os leva a sério." Pinho Cardão, no blogue Quarta República.

Etiquetas: