novembro 05, 2008

Blog # 218

A bola não entra. Quem inventou este axioma foi Jose Antonio Camacho, com a sua proverbial honestidade, ao comentar empates e desaires do Benfica: a bola não entra, que é que querem que eu vos faça? Como se sabe, só se ganha quando há golos, e só há golos quando a bola entra na baliza dos adversários e não na nossa. Essa bola nefanda e orgulhosa que não entra na baliza. Aí está como tudo se explica. Apoiem a bola, sejam bons com a bola, e ela acabará por entrar. Jesualdo Ferreira, no FC Porto, segue a mesma escola filosófica: "A bola insiste em não entrar na baliza." É chato. Vai à trave, oscula os postes, raspa a rede – mas não entra. Jesualdo imita Camacho na perfeição, quando o bom espanhol dizia que o Benfica "perdeu, mas podia ter ganho". No fim de contas, só falta jogar.

***

Boas notícias para os leitores de História: a nova chancela da Guimarães Editores, de Paulo Teixeira Pinto, chama-se Centauro. Vai publicar textos panfletários e opúsculos de autores dos séculos XIX e XX. Siga com atenção esta ideia.

***

FRASES

"Uma vez eleito, Obama vai dar um desgosto à esquerda patológica global." João Gonçalves, no blogue Portugal dos Pequeninos.

"Com a nacionalização do BPN, o Governo vem criar ou agravar problemas." Miguel Cadilhe, ontem no CM online.

Etiquetas: