junho 19, 2008

Blog # 119

A Europa, que foi berço de várias civilizações – e não apenas de uma, maneirinha e conformista – não merece tanta arrogância desta gente mal-educada que se põe a pregar moral aos irlandeses por terem votado como votaram. O argumento de que apenas dois milhões de irlandeses põem em causa o Tratado de Lisboa não pega: na verdade, apenas eles foram consultados. Se o texto do Tratado é assim tão complexo que apenas as luminárias das altas esferas o entendem, pois que trabalhem (para isso são pagos pelos contribuintes e cidadãos da Europa) e o ponham em língua de gente. Os europeus podem ser cépticos, mas não são tão estúpidos como querem fazer crer – e não podem ser tratados como o velho Mao Tse-Tung tratava os chineses: como carne para canhão. A piada é para Durão Barroso, sim.

***

O novo romance de Valter Hugo Mãe, que recebeu o Prémio José Saramago, leva o título ‘O Apocalipse dos Trabalhadores’ e será publicado no princípio de Julho pela Quidnovi. Uma promessa de boa leitura para o Verão.

***

FRASES

"Temos de resolver o problema e não cair outra vez em depressão." Durão Barroso, ontem no CM.

"M. F. Leite incomoda mais calada em Londres do que Menezes a falar em Lisboa." Filipe Nunes Vicente, no blogue mar salgado.

Etiquetas: